quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SCP 0 - VALÊNCIA 3: NÃO AO DERROTISMO!




Segunda, 1 Agosto 2011
A eufórica pré época futebolística 2011/12 após o estágio na Holanda e a vitória sobre a Juventus provocou uma enchente no Estádio José Alvalade,com cerca de 50000 adeptos ansiosos por vêr em acção o novo onze de Domingos Paciência.
Uma enchente é sempre de saudar, ainda que se tratasse de um típico jogo de treino,o qual os verdadeiros adeptos verde e brancos deveriam encarar  como uma festa independentemente do resultado.
Infelizmente o resultado não foi o melhor, mas pior terá sido a reacção de alguns "adeptos" que saudaram a exibição do novo onze com um coro de assobios.
No mínimo ridículo, tanto mais que seriam os mesmos a alinhar entusiasticamente nos cânticos entoados "pelos mesmos de sempre".Aqueles que estão sempre com o SCP independentemente dos actores de circunstância.
Este comportamento foi sem duvida uma mau sinal... muito mais grave que o resultado negativo perante o Valência. Falta de cultura desportiva? Pior, falta de cultura Sportinguista!
No resto destaque para a mudança de sector da Torcida Verde,deslocando-se dois sectores,agora situada na Superior Norte.
Neste primeiro jogo foram visíveis naturais dificuldades de adaptação agravadas pelo facto das condições previstas ainda não estarem a funcionar.Ainda assim registámos uma curva completamente esgotada.
Nota ainda para a apresentação do leão "sonho" aos adeptos presentes no Estádio,uma excelente iniciativa na linha da era de Jorge Gonçalves em 1988/89 com evidente sucesso na mobilização popular dos adeptos Sportinguistas.Também foi nesse sentido que a apresentação do plantel foi colorido com a presença de 3 bandeiras da Torcida Verde no relvado.
Uma jornada de grande mobilização que deve ter continuidade,independentemente do resultado que não deve desmobilizar os adeptos de adquirirem os seus lugares anuais no apoio ao SCP.
SCP 1906, hoje e Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário